SINTOMAS DA MOVIMENTAÇÃO DE ENERGIAS NO CAMPO ENERGÉTICO HUMANO
(Considerar essa relação somente quando já excluídas todas as possíveis causas, físicas ou psicológicas, para os sintomas.)
1. Agulhadas
1.1 – Negativo: Ataque obsessivo consciente, caracterizado por pontadas grossas nas regiões dos chacras.
1.2 – Positivo: Pontadas finas no duplo etérico, patrocinadas por amparadores, com o objetivo de abrir e canalizar energias para finalidades variadas, como cura ou desenvolvimento energético.
2. Apatia
2.1 – Negativo: Doentes Extrafísicos: Assimilação simpática com entidade doente psicologicamente deprimida.
Vampirismo: Evasão de energias, com conseqüente perda de vitalidade. Pode ser promovido por obsessores desencarnados bem conscientes, ou até mesmo por pessoas encarnadas, consciente ou inconscientemente.
3. Ardência nos Olhos
3.1 – Positivo: Processo inicial de lacrimejamento. Denota atuação intensa do chacra frontal, dos pequeninos pontos energéticos ao redor dos olhos e de alguns pontos energéticos do canal nasal que estão ligados aos nádis Ida e Pingala.
4. Arrepios
4.1 – Neutro: Sensação decorrente da interação energética com uma entidade de energias muito densas. Acontece quando um recém-desencarnado atravessa espacialmente um encarnado. Pode ser causado, também, por pequenas descargas energéticas do duplo etérico.
5. Ballonnement (sensação de inchaço do corpo)
5.1 – Positivo: Expansão do campo energético. Demonstra presença de bastante energia, além de ser um dos sintomas preliminares da projeção da consciência.
6. Bocejo
6.1 – Positivo: Movimentação do chacra umbilical para exteriorização de energias para assistência extrafísica, com conseqüente queda de metabolismo, o que provoca o bocejo. Também pode ser causado pela ativação espontânea dos chacras cardíaco e laríngeo.
7. Calor nas Costas
7. 1 – Negativo: Acoplamento áurico com entidade doente, que se aloja na região das costas.
8. Calor nas Orelhas
8.1 – Negativo: Captação de energias negativas enviadas por encarnado ou desencarnado, que repercutem nas orelhas por serem estas muito sensíveis às energias.
9. Calor ou Frio nas Extremidades
9.1 – Positivo: Demonstra características mediúnicas e/ou doação de energias.
10. Calor nos Órgãos Sexuais
10.1 – Positivo: Acúmulo de energias no chacra básico, que irradia o excesso para a região genital.
11. Calor nas Nádegas
11.1 – Positivo: Acúmulo de energias no chacra básico, que irradia o excesso para os chacras das nádegas.
12. Catalepsia
12.1 – Positivo: Descoincidência dos veículos de manifestação (físico, duplo etérico e psicossoma), o que tira o controle da consciência sobre o corpo físico. É um dos sintomas mais marcantes da projeção da consciência.
13. Choro
13.1 – Negativo: Assimilação simpática com encarnado ou desencarnado psicologicamente deprimido.
14. Claridade Mental
14.1 – Positivo: Atividade intensa do chacra frontal, que se manifesta como clarões brancos no interior da cabeça.
15. Cócegas
15.1 – Positivo: Sintoma de movimentação natural de energias pelo corpo, que repercute na pele.
16. Coceira
16.1 – Negativo: Assimilação simpática com entidade doente, geralmente um suicida, que psicologicamente está plasmando esta sensação de coceira no próprio psicossoma.
17. Comichão
17.1 – Positivo: Pequeno intumescimento energético em algum setor interno do corpo. É decorrente da movimentação energética no duplo etérico, principalmente quando há componentes ectoplásmicos envolvidos no processo.
18. Congelamento
18.1 – Positivo: Energias positivas manipuladas por amparadores (principalmente os extraterrestres) com a finalidade de ativar os chacras superiores e o nádi Sushumna (canal central no interior da coluna).
19. Diarréia
19.1 – Positivo: Desintoxicação energética física, conseqüência de uma intoxicação com energias negativas na área do chacra umbilical.
19.2 – Negativo: A intoxicação pode ser provocada pela captação de energias negativas do meio ambiente ou por acoplamento áurico com entidade doente, com problemas na região do chacra umbilical.
20. Enjôo
20.1 – Negativo: Acoplamento áurico com entidade muito doente, geralmente um suicida, que apresenta problemas na área da barriga.
20.2 – Positivo: Exteriorização de ectoplasma para assistência espiritual.
21. Enxaqueca
21.1 – Negativo: Acúmulo de energias na área da cabeça, o que causa pressão nesta região. Este processo pode ser promovido por entidades obsessoras.
22. Espirro
22.1 – Positivo: Atividade do chacra frontal, que repercute na área do nariz, através dos nádis Ida e Pingala, causando cócegas, conseqüentemente, o espirro.
23. Estado Vibracional
23.1 – Positivo: Circulação de energias pelo duplo etérico.
24. Formigamento
24.1 – Positivo: Movimentação energética natural.
25. Gargalhadas
25.1 – Negativo: Assimilação de pensamentos de entidades pouco sérias, chamadas de espíritos zombeteiros. Pode configurar-se num inicio de assédio espiritual.
26. Lacrimejamento
26.1 – Positivo: Atividade do chacra frontal em relação as energias do meio ambiente, o que repercute nos olhos e provoca o lacrimejamento, em um ou em ambos os olhos.
27. Metabolismo Acelerado
27.1 – Positivo: É decorrente da aceleração vibratória do chacra umbilical.
28. Mioclonia
28.1 – Positivo: Pequenas contrações musculares decorrentes da movimentação energética no duplo etérico, principalmente quando há componentes ectoplásmicos envolvidos no processo.
29. Movimentos Involuntários pelo Corpo
29.1 – Neutro: É um arrepio mais intenso, que provoca a movimentação de camadas mais densas do duplo etérico, provocando repercussão no físico.
30. Odores
30.1 – Negativo: Odores desagradáveis, plasmados por entidades negativas:
Cheiro de borracha queimada: Entidade recém-desencarnada no ambiente; o cheiro é decorrente da queima do coto do cordão de prata
Cheiro de madeira molhada: idem
Cheiro de excrementos: É característico das energias escuras e oriundas de processos de magia negra
Cheiro de fossa: idem
Cheiro de álcool: presença de alcoólatra desencarnado no ambiente
30.2 – Positivo: Odores naturais (ervas, flores), plasmados por entidades positivas. O cheiro de éter pode denotar presença de médicos extrafísicos no ambiente.
31. Pálpebras Tremulando
31.1 – Positivo: É decorrente da entrada das energias no chacra frontal. Também demonstra grande sensibilidade energética da pessoa.
32. Peso nos Membros
32.1 – Negativo: Assimilação simpática com entidades portadoras de problemas nos paramembros.
32.2 – Positivo: Exteriorização de energia muito densa, quase ectoplasma, pelos membros afetados pela pressão.
33. Pressão na Nuca
33.1 – De fora para dentro:
Negativo: Ataque obsessivo consciente de um desencarnado. Geralmente vem acompanhado de mal-estar e depressão.
33.2 – De dentro para fora:
Positivo: Pulsação positiva do chacra da nuca.
34. Pressão na Testa
Mesmo Processo da “Pressão no Alto da Cabeça”.
35. Pressão no Alto da Cabeça
35.1 – De dentro para fora:
Positivo: Atividade normal do chacra coronário, que se expande e pressiona a aura da cabeça.
35.2 – De fora para dentro:
Positivo: Energias positivas manipuladas por amparadores a fim de ativar o chacra coronário.
Negativo: Ataque obsessivo consciente, com fixação de formas-pensamento negativas no alto da cabeça. Causa mal-estar e tontura.
36. Pressão no Peito
36.1 – Negativo:
Energias acumuladas na região do peito, que pressionam o chacra cardíaco. Geralmente, ocorre com pessoas reprimidas emocionalmente.
37. Pressão no Pescoço
37.1 – Negativo: Acoplamento áurico com entidade doente, que encosta no duplo etérico da vitima, por trás. É o chamado encosto.
38. Pressão nos Lados da Cabeça
38.1 – Negativo: Ataque obsessivo consciente, com energias negativas jogadas pelas laterais da cabeça, simultaneamente, o que causa pressão na cabeça.
39. Pulsar ou Calor na Testa
39.1 – Positivo: É um dos principais sintomas da ativação energética do chacra frontal. Às vezes, parece um pequeno coração pulsando na testa.
40. Sensação de Estar Com a Cabeça Rachada
40.1 – Positivo: É decorrente da abertura do chacra coronário. Também pode ser oriunda da atividade energética de algum aparelho extrafísico instalado na paracabeça do psicossoma.
41. Sensação de Inseto Caminhando
41.1 – Positivo: Pequenas descargas energéticas do duplo etérico que sensibilizam a pele.
42. Sensação de Pingo D’água na Pele
42.1 – Positivo: Respingos de energia muito densa, quase ectoplasma, que saem do duplo etérico. Em contato com o ar, esta energia se solidifica (aumenta a densidade) e cai novamente na pele, causando esta sensação. O ectoplasma tem a característica de ser muito frio.
43. Sonolência
43.1 – Positivo: Exteriorização de energias pelos chacras umbilical e esplênico, o que diminui o metabolismo e causa a sonolência e o bocejo. A exteriorização pode ser motivada por trabalhos assistenciais ou pela necessidade de uma desintoxicação energética.
43.2 – Negativo: Vampirismo, quando acompanhado de agonia, mal-estar e suor frio.
44. Suor Frio
44.1 – Negativo: Vampirismo obsessivo consciente. Geralmente começa pela cabeça, acompanhado de arrepios, agonia e mal-estar.
45. Suor Quente
45.1 – Positivo: Desintoxicação energética através dos microchacras dos poros.
46. Taquicardia
46.1 – Negativo:
Aceleração dos batimentos cardíacos: Acoplamento áurico com entidade portadora de problemas emocionais. Ocorre a repercussão no chacra cardíaco, que acaba afetando os músculos do coração.
Aceleração cardíaca descontrolada: Ataque obsessivo consciente na região do chacra cardíaco. Altamente perigoso, podendo causar até a morte.
47. Tontura
47.1 – Negativo: Bloqueio no chacra coronário (ou no chacra da nuca) ou parapsiquismo desequilibrado.
47.2 – Positivo: Descoincidência ou soltura do duplo etérico em relação ao corpo físico.
48. Torpor
Mesmo processo da sonolência.
49. Vibrações Internas
49. 1 – Positivo: Assemelha-se a uma mioclonia interna, e é conseqüência de acúmulo de energias na região. Geralmente ocorre no peito.
50. Zumbido nos Ouvidos
- Positivo: Aceleração das partículas energéticas do duplo etérico. Fenômeno precursor da decolagem do psicossoma na projeção da consciência. Também pode caracterizar um sinal mediúnico.